Conheça o fotógrafo ‘caçador de raios’ e a grande repercussão sobre seu trabalho
categorias: diversostags: caçador de raios, fotos raios, fotos relâmpagos, hotspot media iber press, photografer scott stulberg
publicado: 10/04/2014
Fotógrafo americano ganhou destaque internacional depois que diferentes sites mostraram algumas de suas fotos impressionantes de relâmpagos atingindo diferentes cenários dos EUA, como o Grand Canyon.
Scott Stulberg, de 57 anos, explicou que algumas das fotos noticiadas como a natureza em seus momentos mais eletrizantes tem um segredo!
Com décadas de experiência como fotógrafo profissional, Stulberg fotografa inúmeros temas, e os relâmpagos são o mais perigoso deles. E lá mesmo, ele fala sobre seus cliques e explica que algumas imagens só foram conseguidas com a ajuda do programa de edição digital.
Segundo o fotógrafo, a responsável por manipular suas fotos com outras imagens e divulgar tudo como uma coisa só foi a agência britânica de notícias HotSpot Media que costuma fornecer histórias para tabloides na Inglaterra. Porém, a própria agência informou que “não tinha absolutamente nenhuma ideia de que as fotos foram photoshopadas” e que é “uma verdadeira vergonha” que isso tenha ocorrido.
Morador de uma pequena cidade do Arizona, estado americano que tem uma das maiores incidências de relâmpagos na América do Norte, Scott explicou que não edita todas as suas fotos. “A minha foto favorita do Grand Canyon [abaixo] não foi manipulada, é de fato aquilo”, afirmou.
Relâmpagos são vistos na chegada de uma tempestade ao Grand Canyon, nos EUA. Segundo o fotógrafo, esta foto foi feita sem a sobreposição de mais de um clique, diferente de outras de seu acervo (Foto: Scott Stulding/HotSpot Media/Iber Press)
Para saber mais sobre o fotógrafo e seu trabalho, basta acessar www.asa100.com.
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: